Vencer a preguiça! Ela tem tomado conta da sua vida?

5/02/2019

Imagem destaque

A preguiça é inerente ao ser humano e se não tomarmos conta dela, ela toma conta de nós e leva-nos para qualquer direção. Por isso é tão importante identificar qual área da sua vida está sendo afetada pela preguiça e dar um check-out nela.

Teremos preguiça para sempre porque ela faz parte da condição humana, mas podemos ter autocontrole identificando onde ela está atuando e assim ter uma melhor qualidade de vida.

Ser bem sucedido não é estar sempre ocupado e nem amar todos os dias o seu trabalho. Essa mentalidade de achar que devemos estar sempre fazendo algo que nos dê prazer pode ser uma grande fonte de tristeza, porque a vida não é assim. Quantas vezes você não quis fazer algo que você adora? Nós não estamos sempre vivendo o mesmo estado emocional e não haveria de ser diferente com o nosso trabalho. Vão ter dias que vamos amá-lo e outros que não.

Quando pegamos um papel em branco e colocamos tudo aquilo que queremos melhorar, logo a preguiça pode já aparecer naquilo que você precisa dar o primeiro passo.

Tudo começa com o pensamento.

O pensamento vira um sentimento e depois vira uma ação que então vira um resultado.

Se você logo cedo é tomado pelo espírito da ação, seu pensamento, sentimento, ação e resultado serão diferentes. Logo, a preguiça pode ser a primeira coisa a aparecer e vai influenciar no seu resultado.

No início de 2019 engatamos a primeira marcha rumo as nossas metas e para garantir que iremos cumpri-las, precisamos monitorá-las por meio da PREGUIÇA.

Como está seu autoconhecimento e autocontrole?

Se você tem dificuldade em seu autoconhecer e controlar, você terá dificuldade em todas as áreas da sua vida. A mente criativa só entra em ação quando o cérebro é exercitado.

A preguiça é o mal do século pois preferimos tudo que é mais fácil e assim, não exercitamos a mente criativa.

A preguiça leva a indisciplina, marasmo e ao tédio e consequentemente, ficamos inertes. Ficamos com preguiça de pensar e agir e não mudamos, não evoluimos. Mesmo se estivermos sofrendo, não fazemos nada para mudar.

Mas existe cura!

Observe todas as áreas:

Exercício, alimentação, leitura… tudo aquilo que você colocou como meta para 2019 e acompanhe. Onde você tem preguiça? Acorde pela manhã com o firme propósito de agir mesmo com a preguiça. Observe o pensamento da preguiça e não deixá-lo que vire ação.

Não deixe a bagunça, a indisciplina, o desânimo e a falta de foco tomarem conta de você!

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)
[instagram-feed cols=2 rows=5]