Tenho muitas roupas mais nenhuma para vestir.

01/17/2018

Imagem destaque

Tenho muitas roupas mais nenhuma para vestir.

È nosso drama mesmo e daí? Relacionamos compra com felicidade, uma loja de roupas poderia muito bem ser considerada uma farmácia, que tal se fôssemos controladas pela receita azul?

sem dinheiro…. sem compras

Temos uma vantagem que se chama crédito, e isso mata a gente, o que deveria ser bom acaba sendo uma arma poderosa de destruição total, nos endividamos para ter coisas… que escravidão essa chamada aparência…porque Eva foi se meter em comer a maça? Esse dilema foi e é meu, e de muitas leitoras, amigas, clientes e alunas que já partilhei experiências, existem casos que já se tornaram patológicos, que já foram causa de desunião familiar… enfim, dinheiro não aguenta desaforo e roupas e sapatos não são remédios que aliviam dor, óbvio que é uma delicia comprar uma roupa nova, melhor ainda se tem o dinheiro (À vista).

Já entrei e sai de dívidas diversas vezes por conta desse cativeiro, e um dia eu decidi.  Não quero essa vida para mim.

nunca mais….

Eu tenho a saída para você….

O exercício é simples de falar, mais quase impossível de fazer, porém esqueceram-se de dizer para o “quase” que tudo tem solução… Deu certo para mim, deu certo para fulana, ciclana e beltrana e muito mais…

O mais difícil nesse processo é o dia livre e a força mental, o resto é moleza…

1 – Tire tudo de dentro do seu armário;

2 – Separe as peças por categorias ( calça, blusa, shorts…) faça montinhos;

3 – Esse é o momento do susto, porque ai vemos o regaço, o monte de roupa, não temos nem noção

– Pare (pare mesmo, de uma volta)

tome um café, respira e vai em frente, você vai ver como essa pausa é importante, vem uma filme na cabeça;

4 –Agora comece… monte as peças como um quebra cabeça, em cima da cama mesmo, ou em um lençol no chão, se achar melhor vista para ter certeza se sua combinação harmonizou) e FOTOGRAFE, porque nossa mente é danada para esquecer, você vai se surpreender a quantidade de looks que podemos fazer ( tendências a gente já conhece, bom gosto também, então esta tudo certo);

5 – Faça um álbum no celular mesmo e divida as categorias:

Festa, reunião, dia a dia e assim por diante,

6 – Organize seu armário bem lindo do jeitinho que a gente ama, se tiver descarte tudo bem, senão use a caixa da pandorahttps://www.tatigodoy.com.br/caixa-de-pandora-tecnica-para-organizacao/

Eu disse que era fácil falar, difícil fazer, acredite funciona, resolve, porque a sua próxima compra vai e com muita certeza… ser muito bem calculada… já fiz esse exercício umas cinco vezes e toda vez eu sinto vergonha de mim mesmo, preciso estar sempre me vigiando, caso contrário caio de novo, agora já sei o caminho, ficou bem mais fácil viver.

Te desejo coragem, o sacrifício é melhor que a dívida.

mulher-dinheiro-carteira-economizar-carreira-trabalho-68678-620x320

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)