Tempo e Organização - Como uma coisa está ligada com a outra?

Tempo e Organização

15 SET 2017

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) a depressão, também causada pelo estresse, será a doença mais comum até 2030. Hoje, em média 121 mil pessoas sofrem desse mal.

Na maioria das vezes a doença não é causada por fatores biológicos, mas principalmente pelo ambiente onde vive.

Tempo é uma questão de prioridade.

Contemplar a natureza muitas vezes pode ser mais poderoso do que um ansiolítico, assim como praticar esportes, caminhar sem rumo, correr até o coração bater forte.

Para usar esses antidepressivos naturais preciso sair da minha zona de conforto, mas muitas vezes não tenho energia. Pessoas que priorizam esses momentos são testemunhas que a qualidade de vida melhora indescritivelmente. Para quem tem coragem essa é uma forma de remar contra essa maré louca da vida onde ser ocupado 100% do tempo é sinal de importância.

A vida pode acabar em um segundo e não sabemos quando.

O que aconteceu com o tempo? Algum fator físico, biológico, será que ele encurtou? Será que as horas diminuíram? Ou será que eu estou vendo de um trem que está correndo demais e não estou conseguindo ver direito a paisagem?

 

Amanhã eu ou você poderemos não estar mais aqui e pode ter certeza que a rotina estressante não vai ser sinal de orgulho nos últimos momentos de vida. Quando se vê já se passaram horas, quando se vê já é natal, quando se vê já somos avós.

A vida corre e quando queremos competir com o tempo ele é implacável e não perdoa. Então melhor ser amiga dele, mas eu só consigo isso com um hábito chamado organização.