Recém-casadas e a organização

07/16/2015

Imagem destaque

Quando a gente casa, acontece uma grande mudança na nossa vida. Temos que aprender a viver a dois, cuidar da casa, seguir com o trabalho, os estudos e tudo o mais. E isso é uma das coisas mais lindas da vida.
Cada um vem com seus hábitos e é aí que entra a parte mais bacana sobre ser casada: o casal se transforma e melhora dia a dia, cada um cedendo e acrescentando no outro o que tem de melhor.
A organização no lar ajuda muito para manter uma rotina feliz e saudável, com a casa sempre em ordem e tudo sempre limpinho.

Lembrando que a organização não só reflete o nosso estado emocional como o influencia também. Uma casa organizada é um enorme passo para um lar em harmonia.

Dicas de organização para recém-casadas

 

  • Pratiquem o desapego. Quando a gente casa, passa a dividir o espaço com nosso amor e é preciso otimização de espaço. Façam juntos uma geral para verificar o que será levado para a casa de vocês e o que pode ser descartado. Roupas que não são usadas há mais de um ano podem ser doadas, assim como as peças que não servem mais ou já não fazem o seu estilo.
  • Estabeleça uma rotina diária de organização e limpeza de acordo com o seu ritmo. Não tente mudar de um dia para o outro, mas vá aos poucos incrementando novas ações.
  • Além da rotina diária, crie um planejamento com a listagem das tarefas semanais ( limpeza de vidros), mensais ( cortar grama), semestrais (lavar cortina) e anuais (limpeza da caixa d`água). Assim, você poupa a sua mente de lembrar dessas atividades.
  • Organização é hábito. Tente seguir a rotina estipulada o máximo possível que rapidamente você estará seguindo-a sem esforço.
  • Os hábitos construídos no início do casamento tendem a perdurar. Portanto, dividam as tarefas de forma igualitária de forma que cada um saiba seu papel nos afazeres domésticos.
  • Se seu marido for desorganizado, trabalhe a arte da paciência. Respeite o espaço dele, assim como ele deve respeitar o seu.
  • Cada coisa dentro da nossa casa deve ter um lar. Assim, a organização reina e a bagunça vai embora. Isso serve até para as coisinhas mais simples do dia a dia, como a chave do carro ou o casaco. Não use a mesa da sala ou a poltrona do quarto como porta-treco. Bagunça gera bagunça!

 

A Ypê lançará uma WebSérie com a recém-casada Fernanda Souza contando bem essas questões que a gente enfrenta quando acaba de casar. Ela vai dar dicas para limpeza fácil da casa, afinal, hoje em dia a gente já não tem tempo para quase nada e precisamos de aliados para manter a casa em ordem, né meninas? Confira o Making Of que já está no ar!

A linha Multi-Limpeza da Ypê é um exemplo que agiliza muito as tarefas do dia a dia. Esse Antibacteriano é ótimo para quem não tem tempo. 2 em 1, além de limpar, ele elimina as bactérias da superfície.

ype

Top!

E você, como criou sua rotina diária quando casou? Quais seus truques para ganhar mais tempo quando o assunto é a limpeza e organização da casa?

Conta para nós nos comentários!

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)