Quer ter novos hábitos de organização? - Blog da Tati

Quer ter novos hábitos de organização?

06 SET 2017

Você quer ter novos hábitos, mas não sabe como começar? É simples, muito simples. Vem cá comigo. Você sabe que tudo na vida tem o ônus e o bônus. Para ganhar, muitas vezes eu preciso perder. Preciso fazer uma escolha, sair da minha zona de conforto. Nada se consegue sem esforço e dedicação.

No pain no gain.
Eu já disse aqui várias vezes que a desorganização causa estresse e que o estresse leva a outras doenças agregadas, como a depressão por exemplo.
Se quero novos hábitos, é porque me dei conta que meus maus hábitos estão me atrapalhando em ter uma vida mais leve.

Percebe que viagem estamos fazendo para entender o regaço que faz a falta de organização?

Um dos agregados que podem estar roubando sua energia para você fazer aquilo que precisa ser feito é:

– Noite mal dormida.

Uma série de fatores levam a insônia, e alguns podemos combater sem grande rebuliço. A insônia fez parte da minha vida por muito tempo… hoje não faz mais.
Eu tomava Rivotril como água, tamanha era a vigilância que eu tinha. Visitei quase todos os sites brasileiros e americanos pesquisando quais poderiam ser os motivos e o que eu poderia fazer para ter uma noite de sono tranquila.

Eu sempre dizia: se tem uma coisa que eu tenho inveja na vida, é de quem dorme bem sem dificuldade.

Eu já não acreditava em mais nada. Certo dia, tive um insight.

Eu li que a respiração poderia ajudar… mas era tanta receita que eu já tinha tentado que eu duvidava que poderia dar certo. Mas da mesma forma resolvi começar. Fiz um acordo comigo mesma de que por uma semana eu ia tentar, pelo menos tentar, para não dizer que já havia tentando de tudo, e assim comecei a meditar e respirar com consciência.

Simplesmente respirar concentrada. Numa posição confortável, muitas vezes até dentro do carro, eu entrava em contato com minha respiração e só pensava nela, inspirando por 4 segundos, segurando por mais 4 e soltando por mais 8.

A única coisa que sei foi que minha vida modificou completamente nesse contexto. Hoje pratico a respiração consciente várias vezes durante o dia e antes de dormir faço uma sessão de três respirações profundas. O resultado foi que nunca mais precisei de Rivotril.
Noites em claro nunca mais, meu humor melhorou, minha disposição melhorou, a energia para realizar tarefas melhorou com um simples hábito. Inspirar, contar 4, trancar a respiração e contar 4 e expirar contando até 6, várias vezes ao dia. Esse foi o segredo. Incrível. Pode tentar que mudo de nome se você não conseguir. Só precisa perseverar até receber os benefícios.
Isso é científico e faz muito bem para o corpo e para a alma. Pratica para ver 😉