TATI RESPONDE

07/17/2018

Imagem destaque

Como vou me organizar se não levo jeito?

Essa e a crença mais limitadora que existe, é uma auto sabotagem que não tem tamanho. Isso é uma mentira que contamos para a gente mesmo, para poder justificar aquilo que é uma vontade mas não se tornou um desejo, então me escondo atrás de rótulos que criei, já parou para pensar quantos falsos conceitos tenho adotado para a minha vida para não sair do comodismo?
Todo mundo leva jeito para a organização. Todo mundo pode aprender. E só querer.

A sua casa é organizada?

Todo método que ensino é testado e aplicado antes, há mais de 15 anos organizo minha vida e a minha casa da mesma maneira, se da certo para mim, é possivelmente aplicável a qualquer família. Sou esposa, mãe de 3 filhos, acadêmica, empresaria, escritora e responsável por parte das tarefas domésticas em casa. Criei uma maneira de viver em casa que dificilmente você vai encontra-la de pernas para o ar, nossa rotina é planejada, mas não é engessada, somos reféns do cardápio, da lista de compras, e da famosa lei: tirou – colocou, sujou – limpou. A organização é psico-educativa, ela te ensina a todo instante, o que é limite, aceitação e auto-controle, não é magica, é habito, é treinamento, é todo dia, é rotina. Não existe regras na organização, o que existe é aquela que serve, que encaixa, que da certo, nossa casa é organizada para nós, não seguimos convenções, seguimos o coração.

O que é organização mental?

Já conheceu aquele tipo de pessoa que esta sempre perturbada, avoada, que parece que esta sempre devendo algo a alguém, que parece nunca relaxar, o dia começa e termina a pessoa até realiza mas nunca esta satisfeita? Ela corre, mas nunca chega a lugar nenhum? Reclama de tudo? Nada ta bom, sempre tem objeções? Conhece alguém assim, essa é uma pessoa que dificilmente vai ter suas coisas organizadas, quem tem o interior perturbado dificilmente tem as coisas organizadas, é um reflexo, o ambiente que vivo é reflexo de como vivo.

Suas coisas são organizadas?

Impecáveis, não porque me cobro, mas porque é uma forma que achei de conseguir realizar tudo o que preciso durante o dia e ainda sobrar tempo para fazer o que quero, manter minhas coisas organizadas é um habito diário, como tomar água, faz parte de mim, já me habituei, não é sacrifício aprendi a viver assim, não sigo convenções, adaptei minhas coisas de acordo com a minha rotina.

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)