Organizar bijuterias – Ideias simples e baratas

04/15/2016

Imagem destaque

É uma delícia comprar bijuterias. O problema é que a gente vai juntando, juntando e juntando até chegar em um ponto em que não conseguimos mais achar justamente aquela peça linda que vai ficar perfeita com a roupa que você escolheu. E a preguiça para organizar tudo?
Já que precisamos de organizadores, pois é impossível manter a ordem com tantas peças pequenas e delicadas, eu sempre uso acessórios de baixo custo.
Os efeitos são lindos e a gente acaba gastando quase nada.

Nada contra aquelas caixas lindas aveludadas, mas pensa bem. Muitas são tão difíceis de manipular que a gente acaba se perdendo e continuamos sem saber onde está cada coisa.

 

Organizar Bijuterias – 3 Regras Fundamentais

Regra 1 – Tenha tudo a mostra. De preferência, use forminhas de gelo ou painéis de cortiça para os brincos, mas tenha eles olhando para você. Assim, você usa tudo e ganha tempo achando rapidamente o que quer. Pode não fica lá aquela beleza estética, mas pelo menos você vê tudo e usa tudo. Isso é o mais importante.

Forre a gaveta com um papel lindo e coloque a forminha de gelo transparente por cima =)
Forre a gaveta com um papel lindo e coloque a forminha de gelo transparente por cima =)

Regra 2 – Tenha somente aquilo que você usa. Doe, venda e passe para frente aquelas que você já não usa há tempos, as amareladas, quebradas e enferrujadas. Tire do meio das outras, pois a ferrugem é igual praga e se espalha rapidamente, estragando outras peças.

Regra 3 – Pendure os colares, deixando-os a mostra em qualquer lugar, somente não dentro do banheiro para não enferrujar com a umidade. Use a lateral das portas, dentro dos armários ou qualquer outro lugar que dê para pendurá-los. A regra é usar aqueles ganchos 3M. Tem de todas as cores, vendem em qualquer mercado e custam entre R$ 10 a R$ 30. Quanto mais peso ele suporta, mais caro ele custa. O mais legal é que esses ganchos são autoadesivos e você não precisa fazer furos na parede ou no armário. Use também como porta-toalhas ou porta-vassouras.

Essas 3 regrinhas de como organizar bijuterias vão fazer você ficar com as bijus sempre organizadas. Não esqueça de manter. A manutenção na organização é fundamental. Beijinhos e boa sorte

Todos os acessórios abaixo podem muito bem ser usados para organizar bijuterias!

Organizando com forminhas de gelo
Organizando com forminhas de gelo

formasdegelodesilicone

dentrodacaixa
colar3mbranco
colarganchos
colarcabide
colar3m

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)