Organização na Empresa – Palestra

12/3/2015

Imagem destaque

Eu sempre falo que a organização começa internamente. Nós precisamos organizar nossa mente, nossas emoções e nosso espírito para então organizar o ambiente físico e tudo aquilo que está ao nosso redor.
A organização dos pensamentos não transparece somente em nosso lar, no nosso closet, nas nossas coisas, mas também em nossas responsabilidades profissionais.

Quando você não está focado no que deve ser feito, passa horas procrastinando. É como se você não tivesse a energia necessária para fazer o que deve ser feito. O resultado disso no final do dia, do mês, do ano e da vida? Uma sensação enorme de frustração e de não ter conseguido realizar seus sonhos. As tarefas vão acumulando e quando você vê, nada do que você havia colocado como prioridade foi feito.

Organização é o primeiro passo rumo à produtividade.

Organização na Empresa – Como Implantar?

No dia 05/12, sábado, ministrarei um workshop para um cartório em Campo Grande falando exatamente sobre isso: como a organização pode trazer benefícios tanto para a vida pessoal quanto corporativa.
Fiquei muito contente com essa oportunidade de levar esse assunto para uma empresa que depende muito da ordem e da organização para que tudo funcione corretamente. A organização na empresa é essencial, ainda mais em um cartório, onde a função de cada um é fundamental. Se cada um tiver organização nos seus afazeres, e se toda a equipe estiver organizada, tudo acontecerá com mais leveza e eficiência e com menos imprevistos.

Certa vez, ouvi uma frase que achei ótima:

Um problema é algo que acontece e que não foi planejado.

Parece óbvio, mas vamos analisar a frase. Se um problema é algo que acontece e que não foi planejado, todos os problemas podem ser evitados, se antes forem feitos os devidos planejamentos. E se o planejamento é um dos processos da organização, a organização evita problemas. O planejamento envolve, dentre outras coisas, saber o que deve ser feito, por quem, quando, onde e porquê.
Isso não é mágico? É claro que imprevistos podem acontecer, e consequentemente, trazer problemas.
Mas se é possível evitá-los, porquê não focar nisso?

Se você percebe isso na sua empresa e gostaria de implantar a organização como rotina para sua equipe, vai ser um enorme prazer ir até você. Mande um email para contato@facilitalimpeza.com.br e vamos conversar!

Post_treinamento_Tati

E você, como vê a organização dentro das empresas? Beijinhos.

 

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)