Organização e Libido - As Duas Coisas Combinam?

Organização e Libido – Combinam?

11 JUL 2017

 

Organização e libido? Oi? Eu sempre falo aqui que a organização melhora nossa vida como um todo, não só a estética do nosso ambiente físico, mas também nosso bem-estar mental e espiritual. Inclusive escrevi um post muito legal falando sobre a relação das doenças psicossomáticas com a desordem e outro post falando sobre a física quântica, os vícios e a organização. Não deixe de clicar para ler sobre eles e aproveitar tudo que a organização pode trazer de bom na sua vida.

Hoje, eu quis trazer aqui a relação da organização e libido. Parece maluquice, mas uma coisa tem muito a ver com a outra. Vamos lá?

Organização e libido?

A falta de organização mental e física pode, com o passar do tempo, causar estresse, tristeza, depressão e inúmeras outras doenças psicossomáticas. A sensação de desordem gera uma confusão mental que faz com que a gente se sinta sobrecarregado, sem tempo e frustrado por não conseguirmos levar adiante nossas ideias, planos e projetos.

Ter um estilo de vida organizado te leva muitas vezes a refletir o sentido da vida e a importância do tempo. Todos nós temos as mesmas 24 horas todos os dias para fazermos absolutamente tudo aquilo que quisermos. Então, a gente já sabe que:

Organização é tempo > tempo é prosperidade (dinheiro) > tempo é vida.

Sobrando vida, isso é, sobrando tempo, sentimos que temos mais energia e tendo mais energia temos mais disposição.
Mas como isso se aplica na prática?

  • A primeira gaveta que faço questão de observar e chamar a atenção é a das roupas íntimas. Se eu encontro calcinhas, cuecas e meias rasgadas, manchadas e muito velhas (o que é muito comum), eu convido a renová-las imediatamente.

Porquê?

Quando organizamos nosso armário, dá uma sensação de liberdade e de alegria de ver tudo tão lindo e no lugar, que da vontade de produzir e de ser sempre assim, de manter tudo como está. Somos incentivados a falar para todo mundo como estamos bem, indo dormir feliz e tranquila, sem aquela voz insuportável na cabeça te dizendo tudo que você devia ter feito no dia que passou mas não conseguiu fazer, seja por falta de tempo, de dedicação ou concentração.

O tal do “tenho que” é um dos maiores causadores de ansiedade da nossa sociedade. Nos cobramos o tempo todo por coisas que não conseguimos realizar muitas vezes por pura falta de organização.

E a libido? O que tem a ver com isso?

Gente, pensa comigo. A libido, além da questão hormonal, está muito relacionada com nosso estado psicológico. Se não estivermos bem com nós mesmos, relaxadas e alegres, a única vontade que vamos ter é de ir direto para debaixo das cobertas dormir por 15 horas. A nossa mente precisa estar muito relaxada para se permitir receber e dar prazer.

Digo até que é comum atualmente recomendar que as pessoas se concentrem no momento/ato porque elas tem feito amor com a cabeça na lua. Pode isso gente? Terrível.

Já parou para pensar que o armário é o primeiro e o último diálogo interno que temos com as coisas? Se você for deitar realizada, feliz e satisfeita com o dia incrível que teve, quando for para a cama vai sentir aquela sensação!

organização e libido: dá match
Organização e libido: siiiiim!

“Gente! Minhas coisas estão organizadas, posso dormir tranquila”.

E digo mais:

Mudo de nome se essa energia do bem não vai fazer você subir pelas paredes!

Tenta e depois me conta.