O Segredo de Uma Casa Organizada

04/6/2016

Imagem destaque

Qual é o segredo de uma casa organizada?

Identifique por escrito o que tem causado a bagunça. Por exemplo:

  • As mochilas quando todos chegam da escola;
  • As chaves;
  • Papéis, revistas, folders e materiais que incansavelmente entram dentro de casa;
  • O armário de roupas;

Identifique tudo, exatamente tudo que te estressa e que você quer solucionar.

O grande truque é ver sempre o caso isolado. Se você ver a casa como um todo e soltar as frase típicas, como “isso está uma zona” ou “não tem jeito mesmo, nunca vou conseguir”, possivelmente você não vai conseguir, porque você já declarou isso. Agora, quando você tem uma visão espacial, porém detalhada, você acaba mais facilmente enxergando soluções já pré-estabelecidas.

Depois de ter identificado o que te tira do sério, o que te irrita, incomoda e estorva, vá solucionando as questões. Se você é daquele modelo que obedece o que se estabelece, coloque um prazo mental para alcançar sua meta. Aceite primeiro na mente e depois siga adiante. Tome coragem e coloque no papel!

  • Solucione caso por caso,
  • Coisa por coisa
  • Situação por situação;

Faça laboratórios. Muitas vezes o que dá certo para mim, não é o que dará certo para você. Tudo é um contexto, uma realidade.

Algumas ideias:

  • As mochilas podem ganhar ganchos ou bancos específicos só para elas;
  • As chaves podem ficar em uma bandeja ou em um porta chaves fofo desses que encontramos em lojas de decoração;
  • Para o seu armário, reserve um fim de semana. Descarte o que você não usa e se ficar com dó de doar, coloque dentro de uma caixa e esconda (abra algum tempo depois para você ver que não te fez falta). Depois doe.
  • Para os papéis, defina um dia da semana fixo para fazer uma limpa, seja jogar fora, arquivar ou resolver. Mas obedeça!

O segredo de uma casa organizada é a obediência que nós estabelecemos para aquilo que tem nos estressado e que temos a solução, mas insistimos em procrastinar. Coragem! Ainda é tempo de sacudir e por ordem no caos. Deixe de ser prisioneiro do que te prende e seja livre para dominar a preguiça.

O segredo de uma casa organizada é aniquilar o que tem gerado bagunça e obedecer as regras que você mesma criou para você.
Se a família acompanhar o processo, parabéns! Você conseguiu convencê-los! Na família a gente não impõe nada, nunca! Conquistamos com amor, exemplo e atitude. Fique tranquila, ninguém colhe limão se plantou laranja lima!

Beijo e queijo

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)