O Perigo do Limpa Pedra

03/8/2018

Imagem destaque

O Perigo do limpa pedra

Inúmeras vezes já atendemos ocorrências para tentar recuperar pisos de casas novas, recém assentados, porque?

Uso de limpa pedras.

Existe solução:

NÃO, não existe solução e nem disfarce.

O limpa pedra é um produto ácido, bastante ácido, capaz de tirar todo o esmalte do revestimento, compare com uma unha pintada, uma vez removido o esmalte, nunca mais, assim também acontece com o piso… Aqui na Facilita diagnosticamos como morte do piso, não volta mais o brilho e nem a textura.

Para estar seguro que essa tragédia não vai acontecer, tenha os seguintes cuidados:

  • Não permita
  • Contrate uma empresa especializada em limpeza pós obra;
  • Se for necessário ter o produto em casa é indispensável que o rótulo esteja em perfeito estado, e de preferência com uma etiqueta bem grande, alertando os riscos;
  • Deixe-o apoiado sobre uma base de pedra, o próprio frasco em cima do revestimento cerâmico é capaz de corroer;
  • Não compre produtos sem rótulos, saiba sempre o PH do produto, e agora você já sabe, abaixo de 5% existem riscos de manchar;
  • Fique atendo as especificações do rótulo, eles existem para isso, nos orientar.

Se acontecer um acidente e cair produto no revestimento, vai aparecer uma mancha branca, como se tivesse desencardido; Cuidado, esse não é um bom sinal, seu piso pode ter manchado para sempre, se isso acontecer lave com um produto mais alcalino para que as moléculas do ácido percam sua força e parem de continuar agindo. Jamais limpe o restante do piso com o produto para uniformizar, pode até ficar bonito no início, mas depois vem a cobrança, o local onde foi lavado, vai ficar com uma aparência muito pior que antes. Limpa pedra só em casos extremos.

 

 

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)