Limpeza de vidro pós obra

06/11/2013

Imagem destaque

Hoje fui chamada para resolver um problema de uma obra, uma obra simplesmente maravilhosa, mas com muitos vidros riscados, e foi isso que fui tentar resolver.

Gente, vamos lá. Quando você tem uma doença, quem te trata? O médico, não é? Quando você tem uma dor de dente, quem te trata é o dentista. Quando você precisa fazer a contabilidade de sua empresa, quem faz é o contador. Quando você vai construir um imóvel, quem faz o projeto é o arquiteto, certo? Então, quando se trata de limpeza, principalmente de vidros temperados sujos de textura e massa, quem faz a limpeza é:

Uma empresa de limpeza que saiba como remover tudo sem danificar e sem manchar!

Limpeza de vidro pós obra

Meninas e meninos, vidro é como a pele da gente: qualquer objeto pontiagudo ou áspero deixa marcas.

Com vidro não se brinca. É preciso de um cuidado todo especial.

Após uma obra é indispensável a contratação de um profissional que faça essa limpeza. O vidro precisa ser preparado para ser limpo.

Limpeza de vidro pós obra – Produtos e Técnica Certa

Geralmente a sujeira é de origem mineral (alcalino), o que exige um produto levemente ácido para remoção do cimento. Não adianta jogar a mangueira e passar bucha ou bombril em cima, porque isso só vai riscar o vidro!

O cimento ou revestimento grudado no vidro precisa ser removido para não prejudicar o material. Só depois disso é que uma uma buchinha pode ser usada, junto com um pouco de detergente neutro, e nada mais.

Por favor amores, consultem um profissional na hora da limpeza.
Limpeza pós obra é coisa séria e precisa ser feita corretamente para não perder todo o investimento. Isso vale também para pisos, mármore, granito e entre outros que você poderá conferir em outros posts.

Tem alguma dúvida quando o assunto é limpeza pós-obra? Já passou por alguma situação triste como essa do vidro riscado?

Conte para nós nos comentários!

Visite a FanPage da Facilita Organização

 

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)