Identifique as Palavras - Pílular da Organização do Dia

Identifique as Palavras

13 SET 2017

Pílulas da Organização – Identifique as Palavras

Um dia li uma frase de Vitor Hugo e nunca mais esqueci. Ela diz que:

As palavras tem a leveza do vento e a força da tempestade.

Quanta realidade em poucas palavras. Nem vou perder meu tempo escrevendo aqui o poder que uma pessoa que só reclama tem em fazer do ambiente que ela vive um verdadeiro peso. O coração dela pode até ser bom, ela pode até ter boas intenções, mas o pensamento que ela produz durante o dia e o impulso em reproduzir as reclamações faz dela uma pessoa que ninguém quer ficar perto porque tudo que ela diz é negativo.

De longe sentimos. Ou tá muito calor, ou tá muito frio. Enfim, nada nunca está bom. O clima não vai agradar milhões de pessoas, o clima não vai mudar, a chuva não vai sessar, o tempo não vai parar… então que adianta reclamar?

Bom, esse é só um exemplo diante de milhares. Perceba como temos esse mal hábito intrínseco em nós. Pare um dia e coloque numa balança. Porque será que temos tanta facilidade em exaltar nossos pontos negativos e dificuldade para falar o que temos de bom?

Se não fossem algumas pedras no meio do meu caminho com certeza eu não saberia hoje identificar e abrir meus olhos.

É através das pedras que a ostra produz pérolas, não?

É através das nossas experiências difíceis que adquirimos sabedoria. É difícil demais, eu sei que é, mas é possível. Quero te propor aqui se atentar e perceber a quantas andam suas lamentações. Depois disso, quero dividir com você o que muito me ajudou.

Aprendi uma vez que tudo começa com o pensamento. Depois ele se torna um sentimento e depois se torna ação e ai então vem o resultado. Isso é física, é certo e comprovado. Bem, então vamos lá. Hoje a dica é muito simples, mas pra frente ela continua.

Vamos passo por passo, pequenas mudanças que geram grandes atitudes.

Ao amanhecer, sem dar trégua para a sua mente, comece a agradecer tudo, exatamente tudo. Você vai ver que nos primeiros dias vai ser difícil, a lista vai ser pequena, mas depois essa lista aumenta de uma maneira que você não imagina como tem mais motivos para agradecer do que para reclamar.

Só isso. Esse é nosso primeiro exercício, faça só isso por enquanto. Depois você vai perceber, da vergonha reclamar de alguma coisa.

Quer ver uma mágica acontecer na sua vida? Troque a murmuração pela gratidão.