Feng shui, aplique você e colabore para a organização da sua casa.

07/27/2018

Imagem destaque

Feng shui não é religião e não faz milagres, é uma arte que ensina o individuo a se relacionar de maneira saudável e profunda com seu espaço, cada cômodo tem uma simbologia por exemplo:  A cozinha, é o ícone da prosperidade, a sala de estar deve ser um ambiente de relaxamento.

Hall de entrada:

Ha quem já ouviu dizer sobre o espelho na entrada principal é instrumento de expulsar energias negativas, por que você reflete aquilo que traz, isso é ambíguo, na nossa casa entra quem a gente gosta, quem é convidado, então a maioria das pessoas que nela entram trazem boas energias, o espelho reflete de volta o que a pessoa trás impedindo ela de deixar para você o que ela tem de bom também, quanto mais energia positiva emitimos mais recebemos. Use-os no corredor.

Use algum objeto decorativo, na cor amarelo, quadro ou porta retrato. Uma planta nos comunica que somos bons anfitriões, ser recebido por elas nos traz tranquilidade; Ilumine bem a entrada, isso traz sensação de aconchego.

Sala de Estar:

Sofá encostado na parede transmite sensação de segurança, proteção e harmonia. O centro da sala irradia força e paz, enfatize a forma arredondada e de preferencia aos tons da terra;

Cozinha:

Abuse das cores, mantenha as frutas a vista, a iluminação é um fator essencial para transmitir segurança e conforto.

Banheiro:

Eis um vilão na fuga de energia, mantenha o vaso sanitário fechado, portas fechadas cuide para evitar vazamento, eles trazem desiquilíbrio. Use plantas naturais, elas são como estabilizador de vibrações;

Quartos:

Manter a organização é fundamental, livre-se de objetos em desuso, eles canalizam energia estagnada, mantenha as janelas abertas e deixe o sol entrar pela manhã, dedique-se a manter o quarto sempre com um leve aroma de cidreira ou alguma essência calmante, prefira as cores em tom pastel e no quarto não tenho plantas, elas disputam o oxigênio podendo interferir na saúde.

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)