Como Usar Clutches

01/14/2013

Imagem destaque
Como Usar Clutches
Modelos de clutches do estilista Alexander Mcqueen

Clutches são essas bolsas de mão pequenas bem estruturadas de modelos diversos que vem aparecendo na mão das famosas mais estilosas. Como existe uma infinidade de materiais e formatos de todos os tipos, as clutches podem ser usadas tanto em ocasiões formais quanto nas informais. Práticas, combinam bem com shorts, vestidos longos, curtos, calças jeans e várias outras peças.

História das Clutches

A nomenclatura “Clutch”  vem do inglês e significa agarrar ou segurar. A bolsa de mão foi criada em 1930 pela estilista Emile Hermés e desde então vem fazendo muito sucesso. Também chamada de bolsa carteira, ela foi criada para que as mulheres tivessem uma opção elegante para levar somente o que precisavam para as festas.

Como Usar Clutches
Caveiras

O estilista Alexander Mcqueen é referência em modelos inusitados de Clutches e é sem dúvida um must-have das mais antenadas.

Como Usar Clutches

Como já foi dito, as bolsas são democráticas e caem bem com praticamente todas as peças de roupas e ocasiões, mas lembre-se que as clutches chamam muito a atenção, ainda mais os modelos mais ousados, com enfeites e brilho. Então, se já estiver usando um vestido chamativo, opte por um modelo de bolsa mais discreto em tons neutros, em couro ou tecido.

É importante não encher a sua clutch com todos os seus itens de maquiagem. Ela é uma bolsa criada para trazer praticidade e elegância, portanto leve realmente só o necessário, como o celular, o batom e um pó translúcido, por exemplo. Cuide também com a forma como vai segurar a sua clutch. Alguns modelos tem somente um aro, enquanto outras parecem um soco inglês, mas todas exigem uma certa delicadeza para manuseá-la e carregá-la. Abuse da sua graciosidade e faça da clutch a sua aliada, e não seu problema 😉

Inspirações

Como Usar Clutches
Clutches em formato de Coração

Como Usar Clutches

Como Usar Clutches

Como Usar Clutches

Visite nosso Facebook
Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)