Como Organizar Banheiros – Cuidando da casa com carinho

5/11/2014

Imagem destaque

Como Organizar Banheiros

Fala a verdade, um ambiente bem cuidado proporciona bem estar! Se você se preocupa com a arrumação dos outros cômodos da casa, por que não dar atenção também à organização do banheiro? Sem precisar perder tempo ou até mesmo gastar muito, é possível deixar o espaço confortável, bem harmonizado e ainda funcional. Confira estas dicas para dar um toque especial ao banheiro da sua família.

Toalhas

Uma forma de como organizar banheiros é começar a arrumação pelas toalhas de banho,  afinal quem é que não gosta de ter sempre à mão toalhas limpas e cheirosas? Aliás, o segredo para deixá-las bem macias é não passar a ferro e lavar com a quantidade certa de sabão e amaciante. Se quiser ficar por dentro desta e outras dicas de como lavar roupa, clique aqui.

Bem, estas toalhas limpinhas também precisam de um cantinho especial no seu banheiro. Tanto os cestos de vime como caixas transparentes são perfeitos para abrigar toalhas de banho e rosto com organização. Seja qual for sua opção de acessório, aproveite melhor o espaço guardando as toalhas em rolinhos.

O legal dos cestos e das caixas é que você os encontra em diversos tamanhos, o que permite flexibilidade para a arrumação desde banheiros menores até os mais espaçosos. Outra vantagem é que estas peças também ficam elegantes no piso, sendo uma alternativa para quem não dispõe de prateleiras.

Como Organizar Banheiros  – Organizadores criativos

Criatividade é a melhor solução para driblar a falta de espaço. Se você está com dificuldade em encontrar alguns cantinhos para guardar seus produtos de higiene, que tal aproveitar os espaços vazios como, por exemplo, atrás da porta?

Você pode pendurar um organizador de sapatos e usar os bolsinhos para guardar pente, escovas de cabelo, secador, pasta e escova de dente.

Outra boa ideia são toalheiros para colocar atrás da porta. Em alguns casos é possível fixar até três barras, oferecendo espaço suficiente para a família toda estender as toalhas após o banho. Fala a verdade, com este suporte você se livra da inconveniência de encontrar toalhas úmidas caídas no chão!

Foto da esquerda: Wicker Paradise; Foto da direita: Robert S. Donovan
Foto da esquerda: Wicker Paradise; Foto da direita: Robert S. Donovan

Nichos e prateleiras

Se o banheiro for compacto e não comportar um armário, você pode instalar prateleiras e nichos na vertical. Além de oferecer um visual organizado, estas peças são perfeitas para guardar seus acessórios de banheiro e até deixar o papel higiênico mais visível aos visitantes.

Objetos funcionais

Para otimizar espaços, utilize objetos multifunção. Por exemplo, é possível encontrar opções de cortinas para banheira e chuveiro com bolsinhos para colocar xampu, condicionador, bucha de banho e também os brinquedinhos de banho das crianças.

E claro, ganchos e cestos de ventosa também são excelentes soluções para deixar o seu banheiro organizado.

Gostou destas dicas de como organizar banheiro? Gostaria de ver outras ideias para deixar este espaço da casa ainda mais harmonioso e funcional? Envie seus comentários e sugestões.

Fonte: TopRq
Fonte: TopRq

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)
[instagram-feed cols=2 rows=5]