Como Organizar a Lavanderia

10/05/2013

Imagem destaque

Não tem dificuldade. Você tem duas opções: ou deixa os produtos à mostra ou coloca tudo dentro de um armário ou quartinho fechado.

Mais do que qualquer outro ambiente da casa, a lavanderia precisa ser prática e acessível, porque é um lugar totalmente funcional.

É super importante combinar com todos da casa, inclusive empregadas e diaristas, que todos os produtos de limpeza e acessórios devem ficar sempre no mesmo lugar para evitar a bagunça. Afinal, ninguém merece ficar dezenas de minutos procurando o sabão ou o desengordurante, concorda?

Uma dica interessante é deixar um cesto de roupas sujas no banheiro. Pode parecer que não faz diferença, mas evita que as meias e roupas íntimas fiquem espalhadas pelo quarto. Existem móveis que acoplam esses cestos discretamente.

Como Organizar a Lavanderia
Como Organizar a Lavanderia

Use cestos para separar as roupas: um branco para roupas brancas, preto para roupas pretas e de cores variadas para roupas coloridas.

Cestos pequenos ou nichos podem ser usados para guardar os produtos de uso diário.

Etiquetar tudo, parece bobeira mais é esse detalhe que faz com que o ambiente seja mais prático e evite que você perca tempo procurando algo.

COmo Organizar a Lavanderia
COmo Organizar a Lavanderia

Quanto mais simples melhor.

Nada de pensar que a lavanderia deve ser um lugar para depositar entulhos ou objetos sem uso.
Que seja clean, que seja fácil e que seja agradável.

A criatividade sempre é parceira na hora da organização.

Visite a FanPage da Facilita Organização

 

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)