Como Limpar Rejunte

21/05/2013

Imagem destaque

Para manter o piso limpo, passamos o pano na casa e com o vai e vem do rodinho a sujeira se acumula nas entranhas do rejunte, a tal ponto que depois de um tempo o piso perde a cor e fica todo marrom ou preto de acúmulo de resíduos de gordura na cozinha e de oléo evaporado dos carros misturados à poeira.

Para uma boa limpeza, que indico que seja feita mensalmente, você pode usar produtos específicos ou naturais.

Geralmente a sujeira do rejunte é oleosa, então o que vai atacar e remover por completo essa crosta é um produto levemente ácido. Mas tome muito cuidado com o produto pois ele pode manchar seu piso. Siga sempre as instruções de uso conforme o rótulo e com muita cautela.

Como Limpar Rejunte – Produto Natural

Produto Natural – O que eu já usei e limpa mesmo é o vinagre. Misture na proporção de 1/1 (1 medida de vinagre e a mesma medida de água), borrife só nos rejuntes e deixe agir por uns 10 minutos. Depois passe uma vassoura de cerdas duras esfregando rejunte por rejunte. Você vai perceber uma sujeira escura e muito grudenta. Depois de todo o procedimento, enxágue com água e lave o chão com detergente neutro.

Como Limpar Rejunte – Produto Específico

Produtos específicos – Gosto bastante para este procedimento do Removex ou Remonix, encontrado em todos os mercados. Eles são muito eficientes e limpam mesmo, só que ATENÇÃO: se não for usado corretamente, seu piso pode sofrer. Use apenas esporadicamente, de 6 em 6 meses. Por ser  um produto com muito ácido, leia atentamente as recomendações do  rótulo, e não se esqueça das luvas, indispensáveis nessa hora. Proceda do mesmo modo indicado para o produto natural. Esfregue com vassoura dura e vá enxaguando com água em abundância e depois lave todo o piso com detergente neutro.

Como você limpa o seu piso?

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)
[instagram-feed cols=2 rows=5]