Como Limpar Banheiro – Passo a Passo

09/9/2015

Imagem destaque

Meninas, quem tem pânico de limpar banheiro? Parece complicado, mas é muito muito muito simples.
Quem não ama um banheiro limpinho? Aliás, vamos combinar que ninguém merece sujeira no banheiro.
Assim como a cozinha, esse é um dos cômodos da casa que precisam estar sempre em ordem e tinindo. Vamos lá?

tati_03
Como Limpar Banheiro – Passo a passo bem simples

Como Limpar Banheiro – Passo a Passo

  • 1º Passo: Comece retirando os lixos, tirando as toalhas sujas e recolhendo tudo que não estiver em seu devido lugar. É comum acumular bagunça em cima da bancada da pia. Tire tudo!
  • 2º Passo: Separe luvas de borracha e comece limpando o espelho. É bem simples… Com um paninho de microfibras, desses que não soltam pelos, pingue umas gotinhas de Multiuso Ypê Álcool e passe no vidro. Depois, é só tirar o excesso do produto com um pano seco. É só isso, gente! Sério… em um instante o espelho fica tinindo, sem aquelas manchinhas. Lembre-se que o espelho deve ser limpo semanalmente para evitar manchas calcificadas.
  • 3º Passo: Vamos limpar os azulejos? Eles costumam ficar beeeeeeem engordurados. Quer saber como deixá-los bem limpinhos e tirar todo o limo? Expliquei tudo nesse post. Lá tem uma receita ótima =)
  • 4º Passo: A mesma dica para limpar os espelhos serve para o box. É só espalhar um pouco de Multiuso Ypê Álcool com um pano de microfibra na superfície e retirar o excesso de produto com um pano seco. Bem simples, rápido e fácil.
vaso
O mais importante na hora de limpar o vaso sanitário é desinfetar para evitar contaminação
  • 5º Passo: Hora de limpar os vasos sanitários! Para ele, use um pano único que não será mais usado em nenhum lugar. Assim, você evita a contaminação do restante do banheiro. Comece jogando um pouco de água sanitária para desinfetar bem, esfregando em toda a lateral com uma buchinha. Deixe agir por 5 minutos, puxe a descarga e finalize com umas gotinhas de Multiuso Ypê Antibacteriano. A fórmula do Multiuso Ypê, além de deixar tudo bem limpinho, elimina germes e bactérias.
tati_multiuso
Use o Multiuso Antibacteriano Ypê para limpar o banheiro… É shooow!
  • 6º Passo: Limpe o lixinho e a bancada da pia, também usando um paninho que não deixe pelos, usando o Multiuso Ypê Antibacteriano. Ele é perfeito para pias de mármore, granito e as louças do banheiro.
  • 7º Passo: O último passo sempre é o chão. Você pode usar uma solução simples de água com detergente neutro… Se o rejunte estiver muito sujo, leia esse post em que ensino como tirar limo e sujeira.

 

Viram como é rápido e fácil? Esse é um passo a passo completinho com algumas dicas. Se você tem alguma super receita para limpar seu banheiro, compartilhe aqui nos comentários!

 

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)