Como inserir crianças no trabalho doméstico? - Blog da Tati

Como inserir crianças no trabalho doméstico?

24 JUL 2018

 

A todo instante estamossendo notadas, as crianças acreditam mais no que nós fazemos do que falamos, e quando somos incoerentes somos cobrados drasticamente e sem dó. Tudo o que fazemos é exemplo e eles copiam, porque para eles somos heróis, os hábitos de nossos filhos são filhos de nossos hábitos, então se colocamos filhos no mundo temos a responsabilidade de dar bons exemplos, boas maneiras, ser justos, verdadeiros e honestos. Eles copiam tudo ate mesmo quando não estamos percebendo, eles estão cuidando, nossa alma comunica também, não adianta querer ludibria-los eles sempre vão nos desmascarar. Se você tem seu armário desorganizado, não cobre organização, se você não tira seu prato da mesa não os cobre, se você mente dizendo que não esta em casa quando esta, não se assuste se ele também mentir. Agora se você ensina sendo, ai sim temos o total direito de exigir e temos autoridade para isso, porque sabemos o quanto é difícil manter a ordem em casa, criar novos hábitos leva tempo e precisamos de muita paciência.

Se acostuma-los desde cedo a contribuir para as tarefas domesticas, esse habito se torna automático e os levara para toda vida e hoje em dia essa herança tornou-se rara e estamos cada vez maisprocrastinadores. Inserir os filhos nas tarefas domestica é muito mais que ensinarem a trabalhar, é contribuir para a disciplina, o qual é chave para o sucesso. Não vá de uma vez impondo as tarefas, agora é uma boa hora para usar nosso poder de persuasão, de uma olhadinha antes se já possui esses hábitos.

Elogie sempre: Cada conquista elogie, reconheça, lembre-seestamos ensinando, eles ainda não aprenderam, se nós erramos com frequência eles também erram, vai ser normal a cama não estar tão esticada como deveria, os copos ficarem embaçados, as poucos eles vão aprimorando, ajude-os a fazer cada vez melhor, não repreenda-os, concentre-se sempre em recompensa-los, fixe no melhor que ele esta fazendo, mesmo que os resultados não sejam o esperado, paciência.personal organizer 2

Paciência: Comigo acontece, quando me falta a calma, vou e faço na frente, isso é péssimo, na verdade estamos passando a mensagem, você não faz tão bem como eu, e isso para a auto-estima deles não é nada bom, claro que seria mais fácil a gente fazer, bem mais rápido e mais pratico, mas ai estamos atrapalhando a rotina e a formação do habito, nossos filhos precisam da oportunidade para aprender mesmo que isso custe a nossa paciência.

personal organizer criança serviço de casa

Delegue as tarefas aos poucos: É um crime sobrecarregar uma criança de atividades e mais atividades, não deixando elas serem o que elas são, crianças, o brincar faz parte do desenvolvimento, é uma necessidade para a formação deles, não sobrecarregue seu filho, nunca… ele vai encontrar muito cedo doenças psíquicas. Dê-lhe as responsabilidades pouco a pouco e de acordo com seu nível de maturidade. Respeite a faixa etária e seus limites isso. A criança deve estar envolvida todos os dias e entender que essa tarefa é sua responsabilidade.

Assine nossa Lista de Novidades
Informe o seu email para receber as novidades de meu blog, saber dos próximos cursos e também participar de ações exclusivas que estou preparando pra você
Thanks for signing up. You must confirm your email address before we can send you. Please check your email and follow the instructions.
Eu e minha equipe, respeitamos a sua privacidade e seu email não será fornecido ou vendido para outros...
Assine agora
×
×
WordPress Popup