Como Fazer Lista de Metas – Prepare-se para 2016

11/23/2015

Imagem destaque

Todas às vezes que chegava o fim do ano, eu ficava muito angustiada e com um sentimento de cobrança comigo mesma. Uma sensação estranha, sempre pensando no que não fiz, no que não realizei, nas coisas que ficaram para trás. Olhava a minha volta e parecia que estava numa contagem regressiva para começar tudo de novo e colocar em dia o que não fiz o ano todo. Me restavam muitas vezes apenas alguns dias para que eu pudesse ticar todas as pendências na minha lista de tarefas.

Um belo dia, há alguns anos, olhando para mim mesma, me perguntei:

– Porque me cobro tanto quando chega o fim do ano? E a estrofe daquela música. “ Então é Natal… e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez”. Eu ficava sempre parada no trecho “ e o que você fez….” Um insight fez com que eu olhasse para o ano que passou e ao invés de me cobrar, eu iria agradecer. Afinal, eu estava viva, com saúde, com trabalho, uma casa para morar, com mesa farta…

Troquei a cobrança pela gratidão.

Me senti livre, como se um mundo de oportunidades viesse ao meu encontro. Eu percebi que poderia realizar muitas coisas, e o tempo que eu tinha para isso era hoje, agora. O que na realidade você quer? Quais são seus sonhos? Onde você quer chegar? Quem você quer ser? O que você quer ter? Você já tem as respostas de todas essas perguntas? Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve.

Quer se organizar para as festas de 2015 e dar boas-vindas a 2016?

Como Fazer Lista de Metas para 2016

Pegue um papel e uma caneta bem coloridos e fofos e anota aí:

Primeiro passo – Na esfera emocional, qual seu desejo como pessoa? Ter mais equilíbrio? Ser menos impulsiva? Mais altruísta? Mais tolerante? Ter mais gratidão? Mais compaixão? Mas misericórdia? Escreva e se possível, faça desenhos que te inspirem.

corrida2

 

Segundo passo – Na esfera física – Ter uma alimentação mais saudável? Fazer atividade física? Mudar o cabelo? Mudar a armação dos óculos? Desapegar de roupas antigas que fazem bagunça por conta do excesso? Emagrecer? Engordar? Realizar a limpeza em algum ambiente da casa que há tempo promete? São muitas as propostas, mas se não tiver nenhuma que te chame a atenção, não tem problema. Você alcançou a excelência e agora é só manter.

corrida

Terceiro passo – Na esfera intelectual – Ler mais livros? Quais? Que assunto você gosta de ler? Assumir o que gosto de ler e não se importar com os outros? Fazer aquele curso? Conhecer outros assuntos? Assistir mais filmes?

tempo2

Quarto passo – Na esfera espiritual – Alimentar qual área da minha espiritualidade? Contemplação? Meditação? Sou uma pessoa sensível e quero desenvolver esse meu lado para ajudar ao próximo?

Como Conviver Com Pessoas Desorganizadas

São tantas propostas e muitas vezes perdemos a oportunidade de realizar sonhos porque eles estão somente no plano mental. Nossos projetos precisam ganhar cor e espaço, na mente e no coração. Quando documentamos, assumimos um compromisso e quando alcançamos, ganhamos auto-confiança, coragem, energia, autoestima, determinação e acima de tudo, gratidão.

E agora, independente se é fim do ano ou não, está tudo documentado, Você vai ter razões para analisar o que conquistou ou não. Se prepare, porque quando damos forma aos nossos projetos, corremos o risco de fazer até mais do que o desejado. A força que me impulsiona a fazer é a mesma força que ganhamos pela vitória da conquista.

Faça um pequeno livrinho colorido e lúdico e coloque ali toda sua criança interior, aquela mesma que luta por aquele carrinho ou boneca, aquela emoção, aquele desejo, e releia conforme o tempo passa.

Nossas 24 horas diárias passarão a ser nossas aliadas na construção de uma pessoa que eu sonhei para mim. Tem muitas folhas em branco e só depende de você, somente de você, preenchê-las com a mais linda história da sua própria vida. As pessoas podem esquecer o que você fez, o que você disse, mas elas nunca esquecerão aquilo que você as fez sentir.

Coragem! Jogue fora da sua vida e da sua casa aquilo que é inútil. A mesma mão que abrimos para dar é aquela que abrimos para receber. Seja feliz!

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)