Como evitar que a roupa fique com mau cheiro

25/06/2013

Imagem destaque

Se você possui secadora de roupas não precisa desse post, agora se você não tem, seguem  essas dicas valiosas para evitar aquele cheiro de cachorro molhado na roupa, cheiro de mofo, e se você mora em apartamento ainda, piorou… eu já morei em Curitiba e lá o clima é bastante úmido. A secadora é indispensavel, mas nossas condições financeiras  não permitiam, primeiro pelo gasto de energia e segundo pelo valor do aparelho que é bem salgadinho.
A umidade e a falta de circulação de ar são os responsáveis pelo mau cheiro nas roupas.

O que fazer

1 – Lave poucas peças: Se você tem costume de lavar grande quantidade de roupas, esqueça. Esse é um agravante, lave apenas peças básicas e necessárias, espere o dia de sol para lavar a montanha que ficou para trás

2 – Invista em sabões perfumados, de preferência com cheirinho de lavanda. Eu sei que é um pouco caro, mas nessas horas vale a pena.Se você lava roupa na máquina deixe de molho por 15 minutinhos num amaciante bem cheiroso.  É importante deixar a roupa bem limpinha, pois a roupa mal lavada piora o mau cheiro; se a máquina de lavar for inacessível, use os muques e não economize nas torcidas.

3 – DICA PRECIOSA – Na hora do  último enxágüe coloque uma tampinha de álcool. Essa receita é da minha avó e é como um milagre.

4 – Pendure as roupas em um lugar bem ventilado, estenda o máximo que puder, estique bastante e mude de posição várias vezes.

5 – Deixe secar a roupa completamente e utilize a essência milagrosa (receita abaixo) para  passar a roupa. Borrife nas peças:

  • 1 litro de água
  • 1 tampa da embalagem do próprio amaciante, de preferência um bem cheiroso
  • 1 tampa de álcool
  • 1, 5 tampinhas de colônia de bebê.

 

Borrife nas roupas e passe com o ferro bem quente.


Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)
[instagram-feed cols=2 rows=5]