Como conservar sapatos – Porque o sapato esfarela?

1/04/2013

Imagem destaque

Respondendo a dúvida da minha amiga de infância Debora, que nos tempos de criança nunca foi um poço de organização, mas agora é uma dona de casa e precisa de uma help. Esse post é especial para você, minha linda!

Pergunta: Amiga linda e mega empresária das áreas domésticas, preciso de um help amada….preciso descobrir algum trem pra recuperar meus sapatos…estão todos esfarelando e não sei o que fazer; socorre a amiga que de dona de casa não tem nada hahaha bjos gatona

Resposta: Se os seus sapatos estão esfarelando, claro que tem lá seus motivos. Isso não é normal: ou o sapato é muito antigo mesmo, que acredito não ser o caso da nossa Debora porque ela adora um sapatinho novo, ou ainda pode ser um problema de má conservação.

Como conservar sapatos para não esfarelar

  • Sapato transpira. Se for couro então, é pior ainda. É essencial guardá-los longe das caixas de papelão ou em sacos plásticos. Acomode eles em saquinhos de TNT para que respiram e fiquem bem guardados.
  • Sapato que é guardado molhado no armário pode mofar e até apodrecer. É importante que sejam guardados sempre bem sequinhos.
  • Nunca guarde o sapato logo após o uso. Eles precisam passar por uma limpezinha básica. Use um paninho seco em cima e úmido no solado para tirar toda a sujeira.
  • Tomou chuva e o sapato encharcou? Isso tem solução! Coloque dentro do sapato bolinhas de jornal e deixe de um dia para o outro. Depois deixe arejar e guarde-os somente quando estiverem bem secos. O papel absorve rapidamente a água.
  • Sabia que o couro resseca e precisa ser hidratado? Limpe-os e passe um hidratante para couro para deixar o sapato com aparência de novo e mantê-lo conservado por muito mais tempo. (Procure o hidratante em sapatarias).

 

Respondido Debora amada, agora é só seguir as dicas. E quanto aos sapatos esfarelados, se conseguir trocar o solado no sapateiro, mãos a obra, mas se não tem solução, lixo neles. Aí vem minha teoria: roupa é investimento. Lembre quanto gastou no fofuxo e imagine jogando aquela quantia de dinheiro no lixo por uma simples falta de cuidado. Beijinhos

 

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)
[instagram-feed cols=2 rows=5]