Como acabar com o mofo - 3 soluções para sua casa

Como Acabar com o Mofo

22 SET 2016

Em lugares úmidos, não tem jeito, o mofo aparece mesmo. Ele vai chegando de mansinho e quando você vê, já tomou todo o lugar, como se fosse uma praga.

O pior é que quase uma praga mesmo, pois o que acontece é uma proliferação de fungos, que além de causar mal cheiro e doenças, deixa tudo feio com aspecto de sujo. Mas calma que tenho 3 soluções de como acabar com o mofo para te ajudar:

Como acabar com o mofo – resolvendo o problema

Prepare uma solução com meio litro de água e meio litro de água sanitária e pulverize por todo o local afetado com umidade, mancha e bolor.

Deixe a solução agir por 30 minutos e repita o processo, aplicando novamente a solução.

Aguarde mais 30 minutos e lixe todo o local com uma lixa fina. Faça isso mais uma vez.

Depois de 24 horas, retoque a parede com uma camada simples de tinta.

Como acabar com o mofo – prevenindo o problema

Se sua casa tem a tendência para ter mofo, a primeira coisa é deixar os armários e sofás 5 cm afastados da parede para prevenção. O antídoto é a ventilação.

No caso de armário embutidos, use desumidificadores químicos comuns ou elétricos e instale pequenas grades para que o ar possa circular.

Eu gosto muito do desumificador elétrico Desitrat Plus II.

Jamais use sacos plásticos para guardar roupas. Guarde-as sempre em sacos de TNT e com ventilação.

Mantenha as portas abertas diariamente por no mínimo 10 minutos e escolha um dia na semana para deixar todas as portas abertas pelo menos durante meio período.
Um desumidificador que gosto muito é o Inspira Air da Limppano. Além de soltar um aroma discreto, ele tem longa duração e absorve bem a umidade.

Como acabar com o mofo – amenizando o cheiro

Uma maneira simples de amenizar o cheiro do mofo é borrifar um pouco de vinagre branco na parte interna do armário, deixando as portas abertas até secar. Repita o procedimento várias vezes.

O mofo se instala onde não tem ventilação. Isso provoca bolor, piso esbranquiçado e paredes manchadas. É preciso sempre resolver a causa do problema, pois o mofo retornará enquanto existir umidade e ar parado. Por isso é necessário sempre deixar tudo aberto para ventilar.
Certifique-se que não há vazamentos na parte externa da casa, pois muitas vezes a causa do mofo está na caixa de ar-condicionado e telhados.