Aprenda a Limpar Vidro – Dica do México

28/06/2013

Imagem destaque

Quer aprender a limpar o vidro? Então vamos para o México

Em recente viagem a Cancun, no México, fomos comemorar nossos 20 anos de casados. Lá é um lugar lindo e paradisíaco que nenhuma palavra ou imagem é capaz de descrever tanta beleza e exuberância. Fui para ver o mar, o céu, sentir a paz que é inenarrável… fomos em lugares não muito frequentados por turistas porque somos mais do sossego da brisa suave e do chá da tarde do que da badalação. Em outro momento conto tudinho sobre Cancun e passo dicas do que vale e o que não vale a pena conhecer.

Mas, como todo o lugar que vou tenho o costume de conversar muito com camareiras e zeladoras, eu, personal organizer que sou, aprendi muitas técnicas bacanas que quero passar para vocês. Na Facilita essa história de usar mangueira para lavar vidro sempre me deixava indignada, (Veja aqui como limpar vidros), mas dessa vez posso provar que para deixar um vidro translúcido lindo e com cara de novo, é necessário somente um baldinho com água com uma gotinha de detergente, uma fibra branca, rodinho e um pano para lustrar. Só isso!

Pensem comigo: se em um hotel com entra e sai de turistas 24 horas por dia,  melando os vidros com a mão suja e engordurada de batata frita, salgadinhos, petiscos, sorvete e outras guloseimas, essa técnica funciona, imagina na sua casa ou na sua empresa.
A manutenção dos vidros é feita em um piscar de olhos, muito rápido mesmo, e o resultado é magnífico.
Fui para desfrutar as belezas do Caribe, mas minha paixão não me abandona nunca e quis dividir mais essa descoberta com vocês.

Ver a zeladora limpando e elogiá-la pela qualidade do seu trabalho fez com que ela ficasse lisonjeada e feliz, porque naquele momento, ela era a atriz principal. Engraçado que a sua agilidade chamou a atenção de todos e depois que passei a apreciá-la, flagrei muitas outras donas de casa fotografando e filmando a sua técnica de lustrar vidros.

Aprenda a Limpar Vidro
Fibra Branca Para Limoar Vidro

1º passo

Dilua uma tampinha de detergente neutro em um balde com água e molhe a fibra branca na mistura. Tem que ser detergente para dissolver a gordura e não deixar manchas. Os produtos limpa vidros é pra polir e só pode ser usado depois que o vidro estiver limpo.

2º passo

Passe a solução, umedeça bem o vidro e com um rodinho próprio para limpeza de vidros remova todo o sabão.

3º passo

Depois de seco, é só polir com o limpa vidros.

Pronto. Rápido, prático e eficiente.

Achei fantástico…. Vejam o vidro ilustrativo e comentem:

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)