A frase mais estressante que existe

04/29/2016

Imagem destaque

Sabe qual é a frase mais estressante que existe?

Eu tenho que…..

Acordar todos os dias, olhar para algo e logo no primeiro minuto soltar a bomba do pensamento “eu tenho que” pode estar se tornando um veneno daqueles que mata devagarzinho. Sabe por quê?

Entendendo a Frase Mais Estressante que Existe

1 – Palavra Eu – Não tem outra pessoa, é você ou é você. Então não tem outra alternativa, outro sujeito. Se vencer ainda tem sido um dos desafios mais difíceis desde os séculos passados até o presente, isso quer dizer que no futuro não será diferente. Vencer e se superar requer muita energia emocional e hoje em dia é um desafio manter essa energia em alta. O sujeito é você e a vítima também é você.

2 – Tenho que – É um verbo e está no presente. Isso quer dizer que tenho uma possiblidade grande em executar determinada tarefa.

“Isso aqui está uma bagunça, eu tenho que organizar e não há outra saída”.

É uma tarefa que você precisa fazer hoje, e não fazendo, você está procrastinando, deixando para depois, e isso estressa. E muito!

Logo pela manhã, nos primeiros minutos do dia, essa cobrança sua com você mesmo gera frustração, porque na manhã seguinte, se você não executou a atividade novamente, essa frase vai voltar na sua cabeça até que você resolva isso. Se você tem algo para fazer e repete essa frase constantemente, vou te contar uma coisa. Você é uma grande vítima para o estresse.
Estamos cada dia com mais atividades, mais possibilidades, mais notícias, mais tecnologias. O que poderia ser uma grande ferramenta para a organização está se tornando mais um canal para desenvolvimento do estresse.
Muitas vezes resolvemos nossos problemas com pequenas atividades que protelamos por preguiça. Olhe em volta e veja onde você está repetindo com frequência a frase: tenho que.

Aniquile de vez essa cobrança, resolva o mais rápido possível e vai sentir nascer de dentro de você uma par de asas. Isso vai te dar uma alegria e um sentimento de satisfação. Execute aquilo que tanto te incomoda, coloque um prazo para terminar, comece com atividades simples e depois vá desenvolvendo essa habilidade de tornar as coisas possíveis, dê vida a sua teoria de fazer acontecer e faça.

Você vai ver seu sono melhorar, sua produtividade melhorar, novos caminhos vão se abrir e novas oportunidades de viver em um ambiente mais organizado. Troque o “eu tenho que” por “eu fiz e estou me sentindo leve”. Isso quer dizer que me venci em mais esse desafio e eu consegui.

Te garanto, esse é um dos melhores sentimentos que existe. Serotonina pura!

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)