5 Hábitos Simples para Turbinar sua Memória

02/11/2016

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1- Pratique Atividade Física: Se você pegar qualquer passo a passo, qualquer indicação, qualquer sugestão, qualquer conselho para turbinar qualquer área da sua vida, a atividade física sempre vai aparecer em primeiro lugar. Ela favorece a oxigenação do cérebro e incentiva a produção de endorfina, o hormônio do prazer. Isso acarreta em todos os outros benefícios que o corpo precisa para ter mais disposição, acelerar ou mesmo sair do comodismo. As consequências são sensação de bem-estar, conforto, bom humor e alegria. Portanto, se você quer que algo mude em qualquer área da sua vida, mesmo que seja a sua memória, mexa-se! Faça qualquer coisa, mas movimente-se!

 

2 – Saia da zona de conforto: Quando novas situações são apresentadas ao cérebro, ele começa a se exercitar, estimulando o raciocínio e a criatividade. Mudar o trajeto de casa, escovar os dentes com a outra mão, mudar o sabor do suco ou chá e outras coisas simples assim estimulam, vibram, movimentam e mudam.

 

3 – Dê vida ao seu ambiente de trabalho: Coloque qualquer coisa viva no seu home office ou no seu escritório. Uma planta, uma flor ou um aquário, por exemplo. Nós precisamos de vida e de seres vivos ao nosso redor. Nosso cérebro precisa dessa conexão, pois é como se esse fosse o mundo dele. Nossa mente se sente bem em ambientes com elementos vivos. Já percebeu isso? Gosto muito de escrever e minha sala de trabalho estava triste. Eu não conseguia mais me sentir bem dentro dela. Foi então que fiz um investimento e comprei um super vaso com uma planta linda. Acredite, meu astral melhorou muito e me tornei amiga da minha sala de trabalho novamente.

 

4 – Tenha uma agenda: Anotar as informações ajuda a memorizar. É como se tirássemos uma foto do que está escrito no cérebro. Inclusive, essa dica também está no post sobre 6 dicas para nunca mais esquecer nada. Anote tudo e seja consistente. Se precisar, pare o carro e anote aquele compromisso que você não pode perder, mas que pode acabar esquecendo. Portanto, anote tudo sempre e o tempo todo.

 

5 – Hidrate-se: Beber 8 copos de água por dia pode fazer uma diferença fantástica na vida. Conheço pessoas que não tinham o hábito de se hidratar e rejuvenesceram a pele passando a tomar água com frequência. Eu sempre tive uma dor de cabeça chata e enjoativa. Durante uma consulta, o acupunturista me falou que eu estava desidratada e devia beber mais água. Desde então, passei a fazer isso. Acredite, sumiu aquela enxaqueca chata que eu tinha logo após o almoço. O mais curioso é que o corpo se acostuma rápido e em pouco tempo, você vai começar a, naturalmente, sentir sede caso se esqueça de tomar água. Impressionante! É como se ele soubesse exatamente o que faz bem e exigisse isso de nós. Portanto, hidrate-se o tempo todo. Faz bem para o corpo, a mente, a alma e o coração.

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

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