3 Leis da Organização da Casa

03/30/2016

Imagem destaque

1ª Lei da Organização – Tome consciência da sua realidade e do ambiente que você vive e tente harmonizar de acordo como ele é. Aceite as condições e tente viver bem e feliz. Uma casa com crianças pequenas nunca será uma casa de revista; uma casa com adolescentes vai ter armários, quartos e geladeiras bagunçados, mesmo quando inserimos critérios de organização; o marido ou esposa que trabalha fora o dia todo vai querer chegar em casa e tirar os sapatos, deixando-os jogados em algum canto por um tempo; os controles remotos sempre vão sumir, a não ser que você coloque coleira neles; toalha molhada na cama é milenar, vem de geração em geração e não é nessa que vamos curar totalmente. É só uma fase que logo passa e quando chegar a velhice, estaremos sozinhos e loucos para ter a bagunça de volta. Portanto, faça o possível, faça a sua parte e deixe sua casa com a cara da sua família.

Se ela ficar cheia em um ambiente de total aconchego, fique sabendo: você conseguiu um ambiente organizado!

2ª Lei da Organização – Tenha um canal de comunicação com a sua família, como um mural, um bloco de anotações ou a porta da geladeira. Tenha um espaço físico na sua casa que possibilite a comunicação entre todos. Assim você pode, aos poucos, ir convencendo do que você quer e descobrindo o que eles querem de você. Use a arte da persuasão, faça esse desafio, tente convencê-los que um lar organizado é benefício para todos. Seja discreta, não imponha, sugira com aquele amor e carinho que só você sabe como funciona.

Quando seu filho estiver arrumando a cama, solte fogos! Você conseguiu!

3ª Lei da Organização – Tenha um lugar para cada coisa. Não deixe que nada entre na sua casa sem que tenha um teto. A bagunça é formada por objetos intrusos que entram em nossa casa e vivem sem teto. Se você quer colecionar propagandas que vem da rua, promoções e folders, tenha uma moradia para eles. Se você comprou um objeto novo, dê moradia para ele… sabe aquela bota que você pensa em comprar para o inverno? Já comece a pensar onde ela vai morar na sua casa, depois que o inverno passar e ela não estiver mais em seus pés!

Essas são as 3 leis da organização básicas que puxam todas as outras. Tome consciência, não imponha, comunique-se e tenha um canto para casa coisa. Tente e depois conta para a gente os benefícios magníficos que essas leis trouxeram para a paz no seu lar. Beijos

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou uma apaixonada pela vida, pela casa e por minha família! Desde pequena minha mãe nos colocava para fazer a faxina da semana e organizar tudo em casa, do quarto até a cozinha, acho que veio desses tempos a paixão que tenho hoje por organização.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)